quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dica pra enganar a fome

Tem certos momentos (principalmente na TPM) que tenho uma vontade imeeeeeensa de comer algo - e não sei o que é! E tem aquele que dá vontade de comer algo porque estouansiosa, estressada ou simplesmente no ócio. Ou às vezes sinto uma fome fora do comummesmo tendo acabado de almoçar.

Nesses casos, pra burlar quem está tentando burlar a minha dieta, eu como gelatina. Mas, como eu não gosto da gelatina diet que é zero ProPonto e baixíssima caloria, porém zero de sabor, eu faço gelatina com iogurte natural. E uso o desnatado mesmo. Vai por mim, o resultado fica maravilhoso. É por isso que em outro post eu falei que essa era, no momento, aminha sobremesa favorita. O que eu não entendo é como duas coisas sem gosto podem tonar-se em algo tão bom...

Gelatina com Iogurte Natural

Rendimento: 4 porções generosas
ProPontos por porção: 1
Calorias por porção: 55

Ingredientes
- 2 envelopes de gelatina zero de qualquer sabor (usei de cereja)
- 2 potes de iogurte natural desnatado
- 300 mL de água quente
- 300 mL de água gelada

Preparo
Dissolva a gelatina na água quente e, em seguida, acrescente a água gelada. Quando a mistura estiver quase fria, porém ainda líquida, bata no liquidificador com o iogurte. Divida em 4 porções e leve à geladeira até firmar.

Dica: Como o iogurte contém soro, eles irão se separar enquanto estiver na geladeira. Por isso fica essa faixa translúcida. Eu não me importo. Mas se você se importar, antes de bater no liquidificador, coloque o iogurte em um filtro de café que, em menos de uma hora, o soro terá ido embora.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Iogurte natural caseiro



  • 1 copo de iogurte natural integral qualquer marca
  • 2 potes de vidros de maionese 500 g com tampa
  • 1 l de leite longa vida integral
  • Mel de abelhas

MODO DE PREPARO

  1. Esterilize os vidros antes do primeiro uso com água quente, após a esterilização coloque nos vidros a metade do copo de iogurte natural metade em um pote e metade em outro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...