quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Iogurte natural caseiro



  • 1 copo de iogurte natural integral qualquer marca
  • 2 potes de vidros de maionese 500 g com tampa
  • 1 l de leite longa vida integral
  • Mel de abelhas

MODO DE PREPARO

  1. Esterilize os vidros antes do primeiro uso com água quente, após a esterilização coloque nos vidros a metade do copo de iogurte natural metade em um pote e metade em outro
  2. Complete os potes com o leite longa vida enchendo até o nível atingir a rosca do vidro
  3. Não encha o vidro até a boca porque o volume aumenta com a fermentação do leite
  4. Mexa com uma colher bem limpa e depois tampe os potes, após isso deixe descansar por 18 à 24 horas dependendo do clima local fora da geladeira coberto com um pano para conservar temperatura
  5. Após as horas necessárias veja se esta mais consistente e coloque os potes na geladeira, quando estiver gelado sirva com mel de abelhas , mas mexa bem para q o mel se misture bem
  6. Não misture o mel dentro do pote, pois pode utilizar esse mesmo iogurte pronto para fazer outros com a mesma quantidade do primeiro bastam adicionar leite quando estiver com cerca de dois dedos do nível do iogurte no vidro
  7. Pronto, faça iogurtes para você e sua família, vocês vão gostar
  8. Rende cerca de 800 g separando o iogurte para fazer outro
Iogurte Natural - Ótimo Para a Saúde


Com alto valor nutritivo, o iogurte possui todos os nutrientes do leite a partir do qual foi produzido: proteínas, lipídios, vitaminas, sais minerais e água. Todos esses essenciais ao organismo humano.

IMUNIDADE:
Ajuda na produção de anticorpos, hormônios e enzimas, importantes para o metabolismo, contribuindo para reforçar o sistema imunológico e retardar o envelhecimento.

INFECÇÕES:
As bactérias do bem, presentes em sua formula, também agem contra fungos e algumas outras bactérias, ajudando a curar diversas infecções.

OSTEOPOROSE:
A dose diária de cálcio recomendada é de 800 mg/dia, encontrada em três copos de leite ou de iogurte. Como se costuma adicionar leite em pó no processo de fabricação, além de ficar com mais cálcio que o leite, o iogurte tem, ainda, mais proteína.
Assim, contribui para a calcificação dos ossos, em todas as fases da vida, prevenindo a osteoporose.

MAU HALITO:
Pesquisadores do Japão reuniram 24 voluntários que consumiram quantidades variadas de iogurte natural – de 0 até 90 g - , rico em Lactobacilos bulgaricus e streptococcus thermophilus, duas vezes ao dia, durante seis semanas. Os que sofriam de mau hálito tiveram os níveis de sulfeto de hidrogênio, um dos principais causadores do odor ruim, reduzidos em 80 %.

PELE:
Imagine um alimento que protege você o dia todo. O iogurte é assim.
Encarrega-se de manter os probióticos, bactérias que residem no intestino e o regulam. Sem esse equilíbrio, a pele sofre. Por outro lado, ele abriga uma quantidade muito grande de bactérias do bem, que a defendem. Consumir iogurte mantém essa camada protetora invisível – sem ela, a pele poderia infeccionar só de sair à rua.

OLHEIRAS:
Comer um pote (200 ml) por dia do produto desnatado atenua as olheiras.

INTESTINO:
Auxilia na reconstrução da flora intestinal após diarréias ou tratamentos com antibióticos, e é bem aceito por crianças e adultos com intolerância à lactose.

UNHAS E CABELOS:
A vitamina A presente no iogurte melhor a saúde das unhas e dos cabelos.

VISÃO:
A mesma vitamina A contribui para o fortalecimento da visão.

ENERGIA:
As vitaminas do complexo B proporcionam energia e oxigenam as células.

SISTEMA NERVOSO:
Contribui para o fortalecimento do sistema nervoso.

COLESTEROL:
O consumo de iogurtes não aumenta a taxa de colesterol do sangue, mesmo em indivíduos propensos ao problema.

HIPERTENSÃO ARTERIAL:
Pelo fato do iogurte ser naturalmente rico em cálcio, pobre em sódio e possuir um valor nutricional elevado para uma baixa densidade calórica, ele é considerado um alimento que contribui para a diminuição dos riscos de ocorrência de hipertensão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...